Projeto “Reciclar é dar +” vai doar 20 mil euros a entidades com causas sociais

O valor doado em bens correspondeu a 20 mil euros e diz respeito aos resultados da recolha seletiva residencial de papel/cartão, plástico/metal, vidro, resíduos alimentares e resíduos verdes, obtidos em 2020 no âmbito do Projeto “Reciclar é dar +”, anuncia a Lipor, promotora do projeto.

Esta é uma missão que é de todos, sendo que o cidadão ao colaborar está a impactar positivamente o ambiente, como também a comunidade, através de um benefício a Causas Sociais dos seus municípios. Às entidades foram atribuídos equipamentos de proteção individual, material ortopédico entre outros que melhoram as suas condições.

Nesta fase, de acordo com a Lipor, as entidades beneficiadas foram a Cruz Vermelha de Espinho; a Corporações de Bombeiros do Município de Gondomar; o Lar Missionários do Sofrimento de Águas Santas (Maia); a Associação Rumo à Vida (Matosinhos); a Somos nós – Associação para autonomia e integração de jovens deficientes (Porto); os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim; as Corporações de Bombeiros do Município de Valongo; e os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

Para a Lipor, o resultado alcançado, é fruto de um esforço dos municípios e seus cidadãos, em cumprir as metas que foram estabelecidas no âmbito da implementação dos projetos de recolha seletiva porta-a-porta residencial, aumentando-se, desta forma, a quantidade de resíduos enviados para reciclar e para a compostagem.