Projeto Vaivém Oceanário de visita ao Ocean Spirit Santa Cruz

Projeto Vaivém Oceanário de visita ao Ocean Spirit Santa Cruz

O projeto Vaivém Oceanário irá visitar a Praia de Santa Cruz, durante o Ocean Spirit Santa Cruz, festival internacional de desportos de ondas. De 14 a 23 de julho, e com o oceano no centro de todas as atenções, o projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa vai estar na Esplanada Antero de Quental, onde serão promovidas atividades gratuitas, lúdicas e didáticas, para que os participantes fiquem a conhecer melhor o mar português.

Em comunicado, o Oceanário realça que desde “dos mais novos aos mais velhos, todos vão poder “navegar” no Vaivém e aprender não só o que o oceano nos oferece, como a importância que tem para as pessoas e para o planeta. São ainda partilhadas sugestões práticas, para o dia-a-dia, sobre o uso dos recursos marinhos de forma sustentável, de modo a que todos possam passar a palavra aos amigos e familiares e alertar para a importância das alterações de comportamentos, que fazem toda a diferença para conservação dos oceanos e preservação da biodiversidade marinha”.

As crianças vão ainda ajudar o super-herói Vasco a perceber o que quer ser quando for “grande”, conhecendo as várias profissões ligadas ao mar, e “navegar” pelo mar lusitano comandados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.

O Vaivém Oceanário já visitou todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, num total de 188 municípios, promovendo a sua missão e partilhando a sua mensagem com mais de 220 mil participantes desde 2005.