Prosegur reforça compromisso de alcançar zero emissões líquidas de carbono e adere à “The Climate Pledge”

Prosegur reforça compromisso de alcançar zero emissões líquidas de carbono e adere à “The Climate Pledge”

Categoria Advisor, Empresas

A Prosegur e a filial Prosegur Cash anunciaram a adesão ao “The Climate Pledge”, tornando-se no primeiro grupo de segurança do mundo a juntar-se a esta iniciativa, lê-se no comunicado.

Esta iniciativa foi lançada em 2019 pela Amazon e a Global Optimism com o compromisso de alcançar zero emissões líquidas de carbono em 2040, uma década antes do objetivo do Acordo de Paris. Até hoje, 53 empresas, entre as quais a Prosegur e a Prosegur Cash, já assinaram o “The Climate Pledge”, o que demonstra o rápido aumento da procura de produtos e serviços que ajudem a reduzir as emissões de carbono.

A adesão da Prosegur enquadra-se no compromisso da empresa com a sustentabilidade, um eixo fundamental da sua estratégia de desenvolvimento. Assim, a Prosegur e a Prosegur Cash estão a promover ações para melhorar a eficiência, promover a utilização de energias renováveis e a reduzir o uso de materiais poluentes. Além disso, comprometem-se em neutralizar quaisquer emissões residuais com compensações adicionais, quantificáveis, reais, permanentes e socialmente benéficas para alcançar o objetivo da iniciativa.

“Na Prosegur, não só estamos empenhados em tornar o mundo um lugar mais seguro, cuidando das pessoas e das empresas, mas também reconhecemos a ação necessária urgente para proteger e restaurar o nosso planeta”, sublinhou Christian Gut, CEO da Prosegur. Para o responsável, a adesão ao “The Climate Pledge” traduzir-se-á em “progressos significativos no sentido de alcançar a neutralidade em emissões de carbono até 2040”

Desta forma, a Prosegur reafirma o seu compromisso de assegurar que as suas diferentes empresas operam dentro das melhores práticas ambientais, sociais e de boa governação, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e posicionando-se como uma referência no setor da segurança. A empresa já fez progressos no seu objetivo de descarbonizar a sua frota: hibridizou e eletrificou a frota de veículos operacionais e comerciais. Além disso, a Prosegur Cash já opera com os primeiros camiões blindados 100% elétricos do mundo, um veículo com emissões zero. Estas iniciativas juntam-se a outras já em curso, tais como a limitação do consumo de plástico ou a promoção da reciclagem de plástico e óleos.