PUMA dedica Conferência Mundial à moda sustentável dirigida à Geração Z

PUMA dedica Conferência Mundial à moda sustentável dirigida à Geração Z

A atriz, modelo e ativista Cara Delevingne junta-se à PUMA para apresentar a “Conference of the People”: um evento que se irá realizar no próximo dia 6 de setembro, em Londres, e que foi criado com o intuito de envolver todo setor e a Geração Z na procura de soluções de moda sustentável.

De acordo com a marca, a conferência visa criar um ambiente propicio à discussão de soluções por parte de parceiros, ativistas, organizações não governamentais, peritos, embaixadores e consumidores para os “desafios de sustentabilidade” mais prementes nesta indústria. Em simultâneo, o objetivo passa também por “dar voz” às gerações mais jovens de todo o mundo no debate destas matérias, indica a PUMA.

A partir de Londres, e com transmissão em direto para todo o mundo, a “Conference of the People” irá dar palco à Geração Z para que os mais afetados pelas políticas climáticas de hoje possam ter alguma influência no processo de decisão.

“Concentrar-nos-emos na Geração Z durante este evento porque querermos dar voz aos mais jovens, de modo a influenciar as decisões de hoje para moldar um futuro mais sustentável”, explica Bjørn Gulden, CEO da PUMA, acrescentando que “nas Nações Unidas chamam-lhe ‘Conference of the Parties’, nós chamamos-lhe ‘Conference of the People’”.

A revelar nas próximas semanas, a PUMA está a construir um painel composto por algumas das figuras mais proeminentes em termos de moda sustentável e personalidades amplamente reconhecidas pela opinião pública internacional.

Os tópicos de discussão incluem o “combate ao desperdício”, a “utilização de materiais mais sustentáveis”, o “impacto das alterações climáticas” e a “identificação de estratégias de colaboração” que permitam à indústria alcançar resultados mais rápidos, refere a PUMA, numa nota.

A atriz, modelo e ativista, Cara Delevingne, irá apresentar o evento ao lado do CEO da PUMA, Bjørn Gulden, e da CSO da PUMA, Anne-Laure Descours. “Em conjunto com a PUMA, venho trabalhando temas de sustentabilidade há vários anos e juntos já lançámos colecções mais sustentáveis, como a Exhale”, revela Cara Delevingne. “É importante continuar o debate sobre este tema para que possamos encontrar soluções para questões ambientais como as alterações climáticas, gestão de desperdício e biodiversidade”.

Para mais informações sobre a “Conference of the People” e para registar o interesse na assistência física ou virtual, os utilizadores podem visitar o site pumacop e seguir a @PUMA nas redes sociais.

No início deste ano, a PUMA anunciou que tinha reduzido as emissões de carbono, entre 2017 e 2021, em 88% nas suas próprias operações e 12% na cadeia de abastecimento, apesar do forte crescimento das vendas no mesmo período. Até 2025, a PUMA compromete-se a fabricar nove em cada dez produtos com materiais mais sustentáveis. A empresa foi a marca mais sustentável do setor, de acordo com o último ranking da “Business of Fashion”, que analisou as 30 maiores empresas do ramo da moda.

A “Conference of the People” terá inicio a partir das 12h00 do próximo dia 6 de setembro, em Londres, e a transmissão em direto será de acesso gratuito para o resto do mundo.