“Quartel Electrão” entrega ambulância e 11.500 euros em prémios a bombeiros

“Quartel Electrão” entrega ambulância e 11.500 euros em prémios a bombeiros

Categoria Ambiente, Resíduos

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos vai entregar uma ambulância de transporte de doentes, prémios no valor de 7500€ convertíveis em equipamento de proteção florestal e cartões pré-pagos de combustível, no valor de 4000€, às corporações de bombeiros vencedoras da campanha de reciclagem “Quartel Electrão” 2018/19.

O anúncio dos vencedores e a entrega dos prémios decorre no dia 18 de junho, pelas 12h00, na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Lisboa, numa cerimónia que conta com a presença do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

O “Quartel Electrão” é um projeto de cariz social e ambiental, dirigido às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a reciclagem e valorização de equipamentos elétricos, lâmpadas, pilhas e baterias usadas. Esta iniciativa tem o apoio institucional da Liga dos Bombeiros Portugueses e do Corpo Nacional de Escutas, e pretende distinguir as corporações que juntem a maior quantidade de toneladas de resíduos para reciclagem.

O “Quartel Electrão” 2018/2019 contou com a participação de 212 corporações de bombeiros de todo o país. No total das quatro edições, foram recolhidas cinco mil toneladas de resíduos.