Recolhidas 20 toneladas de resíduos recicláveis no Vodafone Paredes de Coura

Recolhidas 20 toneladas de resíduos recicláveis no Vodafone Paredes de Coura

Categoria Ambiente, Resíduos

A Valorminho informou ontem ter recolhido, durante os quatro dias da 27.ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura, 20 toneladas de resíduos recicláveis que vão ser transformadas em euros, revertendo a favor de uma instituição local.

Em comunicado, a sociedade que gere o aterro sanitário do Vale do Minho destacou ter-se tratado de uma “recolha histórica”, adiantando que do total de resíduos recolhidos 14.160 quilogramas são vidro, 2.040 quilogramas de papel/cartão e 3.840 quilogramas de embalagens de plástico e metal. Aqueles resíduos serão “transformados em euros que reverterão para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do município de Paredes de Coura”.

Para a Valorminho, o festival daquela vila do distrito de Viana do Castelo “é um ecoevento com historial, onde a sustentabilidade tem um peso fundamental em toda a organização do evento, sendo exemplar no que respeita à gestão de resíduos produzidos no recinto – desde a sua prevenção, reutilização e reciclagem à sensibilização ambiental de todos os participantes e envolvidos”.

A 27.ª edição do festival Paredes de Coura decorreu entre 14 e 17 de agosto. Anteriormente à Lusa, João Carvalho, diretor do festival, disse que a edição 2019 foi “muito positiva”, descrevendo-a como a “melhor de sempre” e informou que a próxima vai decorrer de 19 a 22 de agosto de 2020.

Pela 27.º edição do festival Vodafone Paredes de Coura passaram nomes como os nomes fortes Patti Smith, Suede e Freddie Gibbs e Madlib, enquanto nos restantes dias passaram pela Praia Fluvial do Taboão nomes como New Order, The National, Father John Misty ou Deerhunter.