Rede Valorcar tem formação para operadores de desmantelamento de veículos

Rede Valorcar tem formação para operadores de desmantelamento de veículos

Categoria Ambiente, Resíduos

A Valorcar – Sociedade de Gestão de Veículos em Fim de Vida, desenvolveu, em colaboração com a Safetykleen, uma formação certificada de Operador de Desmantelamento de Veículos em Fim de Vida e receção de Resíduos de Baterias, direcionada para os colaboradores dos centros da rede que executam estas operações.

A primeira ação, segundo o site da Valorcar, decorreu em S. Domingos de Rana (nas instalações da Combustíveis, Lda). Esta formação, inovadora e de caráter eminentemente prático, visa “certificar as competências dos colaboradores para a execução das operações de desmantelamento de veículos em fim de vida e acondicionamento dos vários resíduos”, destaca a rede.

Para além da realização das operações de desmantelamento obrigatórias, são também abordados os seguintes temas: utilização de equipamentos de proteção individual, limpeza e organização do local de trabalho, manutenção dos equipamentos, requisitos aplicáveis ao armazenamento dos vários resíduos e coimas associadas a más práticas.