Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade em Lisboa

by Cristiana Macedo | 1 Fevereiro 2019 11:57

A Lisboa e-nova, Agência de energia e ambiente de Lisboa informa numa nota à Comunicação Social, que no dia 12 de fevereiro vai realizar-se o “Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade” no Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), no Picoas Plaza.

O Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, enquadrado, quer pelo Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, quer pela Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e previsto na Estratégia Nacional de Educação Ambiental, constitui-se como um documento orientador para a implementação desta temática no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, área disciplinar que integra o currículo nos diferentes ciclos e níveis de educação e ensino.

O Referencial, de natureza flexível, pode ser usado em contextos muito diversos, no seu todo ou em parte, através do desenvolvimento de projetos e iniciativas que tenham como objetivo contribuir para a formação pessoal e social dos alunos. Na organização do Referencial propõem-se oito temas transversais a todos os ciclos e níveis de educação e ensino, constituídos por subtemas e objetivos.

A elaboração do Referencial resultou da parceria entre a Direção-Geral da Educação e outros organismos, instituições públicas e sociedade civil.

A sessão é gratuita, mas a inscrição é obrigatória, sujeita a validação.

Inscreva-se aqui[1].

 

Endnotes:
  1. aqui: http://lisboaenova.org/wp/referencial-educacao-ambiental-sustentabilidade/

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/referencial-de-educacao-ambiental-para-a-sustentabilidade/