Renascimento galardoada com prémio Valorcar 2015

Renascimento galardoada com prémio Valorcar 2015

Categoria Ambiente, Resíduos

O Centro de Abate e Desmantelamento de Viaturas da empresa Renascimento – Gestão e Reciclagem de Resíduos, situado em Loures foi o único centro da Rede Valorcar a obter a classificação A++ em 2015. Esta categoria é a mais elevada de uma escala de 5, que a Valorcar utiliza para classificar o desempenho dos centros da Rede Valorcar, tendo em conta indicadores como o número de VFV (Veículos em Fim de Vida) e BVU (Baterias de veículos Usados) recebidos e a quantidade de materiais / componentes recuperados e enviados para reutilização, reciclagem ou valorização energética.

“Continuamos no caminho certo. A Valorcar voltou a distinguir a Renascimento com o prémio do melhor centro de abate de viaturas em fim de vida do ano 2015, em reconhecimento pelo seu desempenho, tendo em conta indicadores como a reciclagem, reutilização, número de veículos abatidos, o número de não conformidades detetadas, baterias recebidas, etc.”, refere João Nascimento responsável pela área das Viaturas em Fim de Vida.

A Renascimento já foi premiada pela Valorcar cinco vezes (desde o início 2007) com atribuição destes prémios, ora como melhor centro de abate ora com a atribuição de menção honrosa. Trata-se de um prémio com abrangência nacional e que inclui todos os operadores de desmantelamento de viaturas da rede Valorcar, diz Paulo Nascimento, Diretor da empresa.

“Este prémio mostra o empenho e dedicação de toda a equipa da Renascimento ao longo do ano. Na nossa empresa estamos todos focados no negócio, mas temos um grande respeito pelo ambiente e pelos nossos parceiros. Enquanto operador e empresa de gestão e reciclagem de resíduos, a Renascimento continuará com objetivos de reciclagem e valorização claros e ambiciosos. Neste caso temos todo o processo, desde o cancelamento de matrícula para abate de viaturas até à sua reciclagem., afirma Elsa Pereira Nascimento.

A Renascimento é detentora de três unidades especializadas no transporte, reciclagem e tratamento de toda a tipologia de resíduos, localizadas no distrito de Lisboa, Aveiro e Faro.