Repsol e a sua Fundação vão colaborar com a OEI para desenvolver projetos de cooperação na Ibero-América

Repsol e a sua Fundação vão colaborar com a OEI para desenvolver projetos de cooperação na Ibero-América

Categoria Advisor, Empresas

Os projetos serão realizados nos países da Ibero-América onde a Repsol e a sua Fundação estão presentes, em conjunto com a OEI. O acordo facilita a colaboração para enfrentar os desafios da região através de ações que promovam o desenvolvimento sustentável, de acordo com a estratégia da Repsol e da sua Fundação. Portugal é Estado-Membro da OEI desde 2002, com um gabinete regional criado em 2016.

A colaboração entre as três entidades terá uma vigência inicial de quatro anos e estabelece algumas linhas de atuação prioritárias.

Entre elas encontram-se o desenvolvimento socioeconómico local ou regional mediante o apoio ao talento, ao empreendimento, à inovação, à formação e à investigação; a promoção de um modelo energético mais sustentável através da divulgação do conhecimento sobre energia e a utilização responsável dos recursos energéticos; a inclusão de pessoas com incapacidades e/ou em risco de exclusão social em todos os âmbitos da vida social, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva de iguais oportunidades; e a atenção à infância e ao desenvolvimento intelectual precoce.

O objetivo é materializar o acordo o mais rápido possível, pelo que estão já em avaliação vários projetos a ser aplicados em países como o México, a Colômbia e o Peru, para que possam ter início no final deste ano ou já em 2019.