Repsol e EDP instalam carregamentos elétricos rápidos na A1

Repsol e EDP instalam carregamentos elétricos rápidos na A1

Categoria Advisor, Empresas

O abastecimento de veículos elétricos na A1 é agora possível, na sequência da instalação de carregamentos elétricos rápidos com 50 kVA nas estações de serviço Repsol de Antuã e Leiria, em ambos os sentidos. Este projeto resultou de uma parceria entre a Repsol e a EDP e espera facilitar a viagem entre Lisboa e Porto em carro elétrico, carregando 80% da bateria do veículo em apenas 20 minutos.

Em comunicado, a Repsol refere que “a instalação destas estações de carregamento rápido dá resposta às necessidades de mercado, e resulta do compromisso das duas empresas em estimular a mobilidade, reforçando a rede de abastecimento de veículos movidos a eletricidade. A localização dos pontos, integrados na rede Mobi.e, foi escolhida para permitir que a maioria dos veículos elétricos possa, com uma só paragem, fazer a ligação entre as duas maiores cidades do país”.

A Repsol, com uma rede de mais de 450 estações de serviço, das quais 60 com abastecimento de autogás – e agora quatro com abastecimento de eletricidade -, junta-se à EDP, que tem vindo a apoiar a mobilidade elétrica de uma forma empenhada ao longo dos últimos anos.

Com esta parceria, “a Repsol e a EDP orgulham-se de colocar à disposição dos utilizadores recursos para a adoção de novas opções e modelos energéticos na área da mobilidade, integrando harmoniosamente a energia elétrica no funcionamento e desenvolvimento das cidades. Este projeto reveste-se de especial importância por estar localizado num percurso chave do território nacional”, acrescenta a nota de imprensa.

A tecnologia da rede Mobi.e é compatível com todas as marcas de veículos e permite repor os níveis de energia mediante a utilização de um cartão de carregamento.