Repsol e SP Berner apostam em Poliolefinas Circulares para o Setor Mobiliário

Repsol e SP Berner apostam em Poliolefinas Circulares para o Setor Mobiliário

Categoria Advisor, Empresas

A SP Berner e a Repsol uniram-se para oferecer aos consumidores uma gama de móveis sustentáveis ​​que incorporam 50% de plástico reciclado pós-consumo na sua composição. Este é o modelo de mobiliário de exterior SET NOVA.

Nesse sentido, a Repsol, dentro da sua linha Repsol Reciclex, desenvolveu a formulação do novo polipropileno Repsol Reciclex 50RXPB171, especialmente projetado para aplicações de moldagem por injeção. O material é formulado como um composto à base de polipropileno, com metade da matéria-prima utilizada proveniente de diferentes resíduos de plástico que receberam uma nova vida. A Repsol conseguiu garantir as propriedades técnicas necessárias na aplicação, oferecendo excelentes propriedades de resistência ao impacto.

No seu compromisso com a inovação e com a oferta de produtos de alta qualidade feitos de plástico reciclado, a SP Berner partilha com a Repsol a sua experiência na transformação e aperfeiçoamento deste tipo de artigos circulares em aplicações técnicas e na criação de novos produtos para a sua cadeia de valor.

Colaborações como esta são essenciais para promover a economia circular e oferecer produtos à sociedade que, tal como neste caso, permitirão desfrutar de móveis feitos de materiais que incorporam a reciclagem sem que os clientes se apercebam de mudanças nas suas propriedades e assim participem facilmente no consumo responsável e circular.