Repsol recebe prémio de melhor projeto de responsabilidade corporativa do ano

Repsol recebe prémio de melhor projeto de responsabilidade corporativa do ano

A Repsol recebeu o prémio de melhor projeto de responsabilidade corporativa do ano pela revista Petroleum Economist. O prémio reconhece o trabalho e compromisso da Repsol na matéria da responsabilidade corporativa e, em particular, o seu projeto de estações de serviço sustentáveis e acessíveis.

O júri dos Petroleum Economist Awards, formado por especialistas reconhecidos na indústria, entre os quais se encontra o secretário-geral da OPEC, Abdalla El-Badri, enalteceu o compromisso da Repsol em fornecer “um excelente serviço”, preocupando-se com “a sustentabilidade e com a criação de oportunidades para pessoas com deficiência”.

Para o Diretor Executivo de Marketing da Repsol, António Calçada de Sá, chamado para receber o galardão, “é especialmente entusiasmante ser reconhecido pelo nosso projeto de estações de serviço acessíveis e sustentáveis, representando os valores corporativos em que acreditamos”. “Além disso, este reconhecimento mostra que estamos a fazer as coisas corretamente, o que nos motiva ainda mais para continuar a trabalhar e a inovar para oferecer um serviço de forma responsável e criar oportunidades para toda a sociedade”, acrescentou.

A Repsol conta com mais de 700 estações de serviço acessíveis e sustentáveis em Espanha, Portugal e Perú, e foi a primeira empresa do mundo a obter nas suas instalações o certificado BREEAM (pela sua sigla em inglês), o método de certificação de sustentabilidade de edifícios líder a nível mundial. A Repsol é também uma referência na integração laboral de pessoas com capacidades diferentes, com mais de 700 profissionais com esta particularidade a trabalhar na empresa.