Restaurantes Go Natural reduzem a utilização de plástico em 2,5 toneladas

Restaurantes Go Natural reduzem a utilização de plástico em 2,5 toneladas

A Go Natural fez a diferença e reduziu, em 2018, a utilização de plástico em cerca de 2,5 toneladas nos seus restaurantes. Acreditando que um futuro sustentável passa também por hábitos de alimentação saudáveis e que cada um tem um papel fundamental na preservação da natureza, a marca implementou um conjunto de iniciativas que permitiram diminuir significativamente o impacto no meio ambiente e promover a adoção de comportamentos mais sustentáveis junto dos consumidores.

Entre as diversas medidas praticadas pelos restaurantes em prol do planeta, destaca-se a eliminação total das palhinhas, a substituição das taças e dos copos descartáveis por opções reutilizáveis e a aposta em embalagens compostáveis. Estas embalagens podem ser colocadas em composto junto de outro lixo orgânico (ex: cascas de fruta e vegetais), dando origem a uma nova matéria que pode ser utilizada como fertilizante natural.

Em 2018, a troca parcial das embalagens de plástico por embalagens com base de pulp, feitas a partir de bagasse (um resíduo da cana de açúcar), resultou na poupança de uma tonelada de plástico. Já desde fevereiro do mesmo ano, a utilização de copos reutilizáveis no lugar de copos de plástico descartáveis evitou a produção de mais de uma tonelada do mesmo composto. Aliada à preocupação da eliminação, redução e substituição do plástico por altenativas mais ecológicas, surge também o compromisso do aproveitamento total dos ingredientes, sempre que possível, evitando ao máximo o desperdício alimentar e a preferência por produtos e produtores nacionais, produtos da época e produtos biológicos, nos diferentes serviços da marca.

Com mais de 4.000 artigos biológicos e saudáveis, os supermercados Go Natural caminham igualmente para um mundo mais equilibrado, fomentando o respeito pelo bem estar animal e ambiental. Inúmeros produtos biológicos são disponibilizados a granel, entre cereais, grãos, leguminosas, frutos secos e sementes, possibilitando aos clientes comprarem apenas a quantidade de que precisam, sem a utilização de embalagens, a um preço mais acessível. Nas caixas os sacos de plástico foram também eliminados, podendo optar-se por transportar as compras em sacos de papel, sacos de pano ou em caixas de cartão.

Com 48 lojas e pontos de venda em Portugal Continental e Espanha – 23 restaurantes, 11 corners Grab&Go, 8 supermercados, 1 unidade móvel para presença em eventos e área de Caterings e fornecimento de refeições em 5 escolas – a Go Natural continuará, em 2019, empenhada na missão de democratizar a alimentação saudável com prazer, considerando a temática da sustentabilidade em todos os processos de decisão.