Reunião de Alto Nível da Plataforma China-Europa para a Água vai realizar-se em Portugal

Reunião de Alto Nível da Plataforma China-Europa para a Água vai realizar-se em Portugal

Categoria Advisor, Agenda

Guimarães vai acolher a 7.ª Conferência do Diálogo de Alto Nível da Plataforma China-Europa para a Água nos próximos dias 6 a 9 de novembro. Segundo a Parceria Portuguesa para a Água (PPA), que se associou a este projeto, Portugal irá assumir, no final deste ano, o secretariado europeu da Plataforma China-Europa para a Água que tem por objetivo fomentar a cooperação entre ambas as regiões no domínio da água, nomeadamente nas perspetivas política, científica e empresarial.

A realização desta Conferência Ministerial em Portugal, promovida e apoiada pelo Ministério dos Recursos Hídricos Chinês em conjunto com o Ministério do Ambiente e da Transição Energética de Portugal, poderá ser uma excelente oportunidade para as empresas portuguesas melhor se posicionarem junto das entidades oficiais e empresas do mercado chinês, um mercado complexo e de acesso restrito, indica a nota da PPA. De salientar que de momento já está assegurada a presença do ministro dos Recursos Hídricos Chinês, acompanhado de uma delegação, em que se incluem diversos representantes empresariais.

Os destaques da Conferência do Diálogo de Alto Nível da Plataforma China-Europa para a Água

– Workshop sobre economia circular, a realizar no dia 6 de novembro;
– Programa empresarial, a decorrer no dia 7 de novembro, que inclui:
*Sessões apresentadas por peritos europeus e chineses de vários casos de estudo e lessons learned sobre os seguintes temas: políticas de mercado e oportunidades no domínio da água, adaptação às alterações climáticas, transformação digital e gestão inteligente da água, eficiência e conservação da água e instrumentos inovadores na gestão da água;
*Sessão de preparação das empresas presentes para a realidade do mercado chinês;
*Sessão para aproximação das empresas europeias às empresas chinesas que integram a delegação oficial.

Está ainda em preparação pelos dois ministérios um programa da componente business que será circulado brevemente para todos aqueles que demonstrem interesse nesta temática.

Como participar na Conferência do Diálogo de Alto Nível da Plataforma China-Europa para a Água
A participação em todas as componentes desta Conferência, incluindo o acesso às sessões temáticas e a presença na zona de exposição empresarial, é gratuita.

A zona de exposição está disponível para que todas as empresas, europeias e chinesas, possam disponibilizar os seus materiais de comunicação, apresentando os seus negócios e investimentos e promovendo as suas capacidades neste setor. As empresas poderão ainda aproveitar esta oportunidade para realizar contatos bilaterais privilegiados tendo em vista futuras parcerias e oportunidades de negócio.

Os interessados em participar na Conferência deverão proceder à sua inscrição no website da Conferência, até ao próximo dia 18 de outubro.

Para aceder a todas as informações sobre a Conferência (programa, inscrições, local, horário, etc.) consulte o website AQUI. Para outras questões que surjam, poderão contatar: cewppt2019@sg.mate.gov.pt.