RIU inicia campanha de angariação com a Plant-for-the-Planet

RIU inicia campanha de angariação com a Plant-for-the-Planet

A cadeia hoteleira RIU Hotels & Resorts pretende dar o seu contributo para a luta contra as alterações climáticas e, coincidindo com a celebração do Dia Mundial do Ambiente, que decorreu ontem, 5 de junho, lançou uma campanha de angariação de fundos em todos os seus hotéis distribuídos por 19 países. A angariação terá como destino a Plant-for-the-Planet, uma fundação criada em 2007 pela iniciativa de uma criança alemã de 9 anos cansada pelo facto de “os adultos não fazerem nada pelo planeta” e que atualmente é liderada por milhares de crianças que desenvolvem projetos de reflorestação a nível mundial.

Com este projeto, a RIU quer reforçar o seu compromisso com o ambiente ao realizar uma campanha global com impacto em todos os países onde está presente. Desde ontem que os hotéis RIU apresentam cartazes informativos em espanhol, inglês, alemão, francês e português, através dos quais convidam os clientes a efetuar donativos voluntários para participar nesta causa.

A campanha de angariação de fundos é efetuada em todos os países em que a RIU tem hotéis, mas naqueles em que a RIU já se encontre envolvida numa causa local, os fundos serão entregues às organizações com as quais já colabora. É o caso dos hotéis de Cabo Verde, onde se trabalha com a tartaruga marinha, a Costa Rica, onde se desenvolvem projetos de restauração do recife de coral e também com a tartaruga marinha,Tenerife, onde se trabalha para a criação de um santuário de tartarugas, a Formentera, nas Ilhas Baleares, onde se trabalha num projeto para a recuperação da Posidónia, ou a Maurícia, onde os fundos se destinarão à Le Morne Heritage, que cuida do parque em se encontram os hotéis.