Rock in Rio-Lisboa apoia #faceforgreen

Rock in Rio-Lisboa apoia #faceforgreen

O Rock in Rio-Lisboa é o primeiro evento de música em Portugal a apoiar o movimento #faceforgreen da Sociedade Ponto Verde. O projeto visa utilizar o poder da música para mudar hábitos e combater o desperdício de recursos, incentivando os festivais a ser mais sustentáveis com a contribuição do público e artistas.
A adesão a este movimento é feita em faceforgreen.com, permitindo partilha de fotos dos aderentes com a cara pintada de verde com a hashtag #faceforgreen.
Desde 2001, o Rock in Rio assumiu o compromisso “Por um Mundo Melhor”, que nasceu para usar a força do evento e motivar as pessoas a encontrarem formas de melhorar a sua vida através de mudanças quotidianas. O mais recente projeto é o Amazonia Live, o primeiro de âmbito global, e tem como objetivo plantar três milhões de árvores no “pulmão” do mundo.
O projeto #faceforgreen, lança o repto para criar eventos de música mais verdes. Este movimento, criado pela Sociedade Ponto Verde, pretende reduzir o consumo de energia, aumentar a utilização de fontes de energia renováveis, a reutilização de materiais das estruturas e da reciclagem. Outras medidas passam pela maior utilização dos transportes públicos de modo a reduzir as emissões de CO2, a pegada carbónica do festival e a promoção de equidade social através da integração de minorias e de pessoas com necessidades especiais.