Rodoviária de Lisboa participa na Semana Europeia da Mobilidade

Rodoviária de Lisboa participa na Semana Europeia da Mobilidade

“Rodinhas amigo das bicicletas” é o nome da iniciativa que assinala a participação da Rodoviária de Lisboa e da Câmara Municipal de Loures na Semana Europeia da Mobilidade. A ação arrancou ontem e decorre até ao próximo dia 22 de setembro, sob o lema “faz a escolha certa”.

Com o objetivo de promover a utilização de modos de transporte suaves, a partir de 21 de setembro, os clientes do serviço Rodinhas poderão transportar a sua bicicleta, de forma gratuita, a bordo do autocarro. Para assinalar esta novidade, no período entre 21 e 30 de setembro, as viagens no Rodinhas serão também gratuitas, desde que os passageiros estejam acompanhados pela bicicleta.

A Rodoviária de Lisboa e a Câmara Municipal de Loures pretendem contribuir, assim, para a promoção de transportes sustentáveis, junto dos habitantes da Portela e Moscavide, incentivando, simultaneamente, um estilo de vida mais saudável e amigo do ambiente.

O serviço Rodinhas foi criado com o objetivo de percorrer as ruas mais congestionadas do concelho de Loures, mais concretamente entre a Portela e Moscavide. Para além de um curto tempo de espera, o Rodinhas tem ainda a particularidade de parar em qualquer ponto do percurso.