“Rota pela Floresta” promove boas práticas ambientais em Anadia

“Rota pela Floresta” promove boas práticas ambientais em Anadia

“A Rota da Floresta” continua o seu percurso pelo concelho de Anadia, desta feita com os alunos do Centro Escolar de Arcos (CEA) a passarem o testemunho aos seus colegas da Escola Básica e Secundária de Anadia (EBSA), durante o dia de ontem, no Eco-Parque de Anadia.

Presente esteve Lino Pintado, responsável pelo pelouro do ambiente, que, acompanhado por técnicos dos serviços do Município de Anadia, deu as boas-vindas aos alunos e aos professores, e realçou a importância deste projeto para a divulgação das boas práticas ambientais.

Na ocasião, os alunos do CEA procederam à plantação de sete pinheiros, tendo, em seguida, entregado a Bandeira Eco Escolas aos colegas que frequentam a vizinha EBSA, os quais irão, amanhã, passar o testemunho aos alunos da EB1 de Aguim. O evento terá lugar no “Olho de Aguim”, local onde serão também plantadas algumas árvores.

Durante a caminhada, as comunidades escolares participantes redigem os compromissos a assumir para a defesa e preservação da floresta, bem como sugestões a apresentar à Câmara Municipal de Anadia nessa matéria. A “Rota” termina a 1 de junho, dia da inauguração da 3.ª Feira do Ambiente Anadia + Verde, procedendo-se, então, à entrega do testemunho à presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso.

O concelho de Anadia conta com nove Eco-Escolas: EB1 Moita, CE Arcos, EB1 Aguim, CEB Vilarinho do Bairro, CE Paredes do Bairro, CE Sangalhos, APPACDM de Anadia, Colégio Nossa Senhora da Assunção, e Escola de Vitivinicultura e Enologia da Bairrada / Escola Profissional de Anadia. Na “Rota pela Floresta” está também inscrita a EBSA.