RTP E EPAL parceiras na promoção do consumo sustentável

RTP E EPAL parceiras na promoção do consumo sustentável

Categoria Advisor, Empresas

A RTP e a EPAL estabeleceram hoje, dia 28 de janeiro, uma parceria para o consumo de água da rede pública, “compromisso que se enquadra nos princípios e valores de sustentabilidade que devem ser respeitados nas empresas públicas e na população em geral”, refere a EPAL numa nota à imprensa.

Nos termos da parceria, a empresa de abastecimento de água da capital disponibilizou à RTP jarros e garrafas de vidro para as salas de reuniões, áreas comuns e estúdios de gravação, reforçando desta forma a mensagem da prática sustentável do consumo de água da torneira.

A água da EPAL, “reconhecidamente de elevada qualidade, disponibilizada em permanência e acessível a todos, reflete a resiliência das infraestruturas nacionais e o investimento no serviço público de excelência, sendo também um exemplo do que melhor se faz no país”, lê-se na nota.

Para a EPAL, beber água da torneira é um “hábito ecológico que contribui para a redução dos impactes ambientais”, sendo uma “referência de sustentabilidade para cada vez mais entidades que já aceitaram o desafio de consumirem, exclusivamente, água da torneira nas suas instalações”.

Também os trabalhadores da RTP receberam uma garrafa 100% reutilizável da EPAL, a Fill Forever, de forma a incentivar a mudança de comportamento para o consumo de água da rede pública e para que possam levar a água da torneira sempre consigo.

Esta parceria significa um gesto que traz consigo uma mensagem de sustentabilidade ambiental numa instituição que é uma referência cultural para milhares de ouvintes e telespetadores em todo o mundo e cuja missão é, em tudo, parte integrante da nossa memória e vivência coletiva.