Rubis Gás associa-se ao Bgreen Ecological Film Festival

Rubis Gás associa-se ao Bgreen Ecological Film Festival

A Rubis Gás apoia a 9.ª edição Bgreen Ecological Film Festival, um festival internacional de vídeo ecológico promovido pela OFICINA – Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres, cujo objetivo é “sensibilizar os jovens para as questões ambientais através de spots de vídeo”, refere o grupo em comunicado.

Sob o mote “Blue Home”, a edição deste ano contou com a participação de mais de 450 spots oriundos de dezasseis países diferentes, entre eles Índia, Burundi, Brasil, Colômbia, França, Irlanda, Espanha, Alemanha e Noruega. Apostada em apoiar iniciativas que promovam a sustentabilidade, a Rubis Gás associou-se ao festival, integrando o júri que escolheu os vencedores entre os finalistas do festival.

A grande gala em que serão conhecidos os vencedores decorre no próximo dia 7, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, às 21h30, sendo esperadas mais de mil pessoas no evento, de entrada livre, que contará com a atuação musical da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave e do grupo e dança Groove Monsters Dance Company.

As categorias a concurso são: Grande Prémio Bgreen, Bgreen Júnior, Menção Honrosa, Melhor Making Of, Prémio do Público e Prémio Alphonse Luisier.