Sacos para usar e reusar: Auchan lança novos sacos de compras mais ecológicos e divertidos

Sacos para usar e reusar: Auchan lança novos sacos de compras mais ecológicos e divertidos

Não me deixes em casa” e “Usa-me uma e outra vez” são algumas das frases que se podem ler nos novos sacos para compras, em pano, lançados pela Auchan Retail Portugal. Fabricados em Portugal e em 100% algodão, estas são opções divertidas para aqueles que querem fazer as suas compras de uma forma mais ecológica.

Esta é mais uma ação da Auchan, no sentido de reduzir o desperdício e acabar com os plásticos de uso único. Vem contribuir para a estratégia da empresa de “Menos Plástico, Melhor Uso”, segundo a qual procura sensibilizar as pessoas para a reutilização de embalagens e a redução do seu consumo.

Este saco é fabricado em Portugal e é divertido e funcional. Tem um bolso para guardar chaves, porta moedas ou outros pequenos objetos. A decoração do saco faz-se com frases criativas, que apelam ao seu uso de forma responsável. Há quatro à escolha: “I choose to reuse“; “Não me deixes em casa“; “Planet’s best friend“; e “Usa-me uma vez, outra vez e mais outra e mais outra“. Os sacos podem ser encontrados nas áreas de Casa das Lojas ou online e têm um preço de 2.99€.

Desde 2008, a Auchan tem inúmeras alternativas aos tradicionais sacos de plástico. A empresa aposta também em integrar material reciclado nos sacos existentes. Assim, os sacos de plástico atuais são feitos com 80% de material reciclado e 100% recicláveis. Os sacos de papel são feitos de material 30% reciclado e a percentagem de fibra virgem é de origem sustentável. Para além disso, tem em vigor um programa de gestão de resíduos interno, que lhe permite ter uma taxa de reciclagem de 92%.