Salesforce é parceira da 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

Salesforce é parceira da 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

Categoria Advisor, Empresas

A Salesforce acaba de anunciar, em comunicado, que irá patrocinar a 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP26), utilizando todo o seu poder tecnológico para acelerar a transição global para uma economia com emissões líquidas zero. A conferência, que terá lugar em Glasgow, na Escócia, entre os dias 1 e 12 de novembro, deverá ser o evento com maior relevância contra as alterações climáticas, desde o Acordo de Paris em 2015.

Para Alok Sharma MP, presidente da COP26, “é com enorme satisfação que damos as boas-vindas à Salesforce por se juntar à família COP26 como parceira da Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climática, que acontecerá em Glasgow em novembro. O importante apoio da Salesforce aos quatro objetivos da Presidência do Reino Unido na COP26, o longo trabalho que tem feito na defesa do clima e o seu compromisso com o objetivo das emissões líquidas zero, está a acelerar a transição global para um futuro com emissões zero, ao mesmo tempo que se torna num exemplo para tantas outras empresas”.

A COP26 decorre numa altura crítica, com o planeta em plena mudança climática, tornando ainda mais importante a união de governos, empresas e líderes comunitários em torno de uma ação em direção às metas do Acordo de Paris e da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.

O patrocínio da Salesforce faz parte do compromisso mais amplo da empresa em continuar na liderança de políticas zero, permitindo que clientes e parceiros da sua comunidade participem e se mobilizem no movimento de ação climática, demonstrando a importância da transformação digital para ajudar a abordar as mudanças climáticas e alcançar as emissões líquidas zero – com um objetivo final de apoiar um futuro que limite o aquecimento global a 1,5ºC, lê-se no mesmo comunicado.

“Todos nós temos um papel a desempenhar na construção de um futuro sustentável, porque a crise climática exige ação em vários ângulos”, afirma Zahra Bahrololoumi, CEO da Salesforce UK & Ireland, acrescentando que “a Salesforce é uma empresa com emissões líquidas zero e este ano atingiremos 100% de energia renovável. Mas sozinhos não chegamos lá e é por isso que estamos comprometidos em usar a nossa voz para impulsionarmos a mudança de políticas e continuarmos animados para mobilizar ações climáticas em todo o ecossistema da Salesforce. Conseguimos fazê-lo ao permitir que as empresas nossas clientes atinjam os seus próprios objetivos de sustentabilidade, e incentivando todos os outros a juntarem-se a nós neste caminho para um futuro com baixos níveis carbono. Este é o momento”.

Nesta década tão crítica para a ação climática, a Salesforce acredita que “todas as empresas, pessoas e governos devem estar unidos e apresentar um esforço conjunto para mitigar os piores efeitos das alterações climáticas”. Para a multinacional americana, é, por isso, fundamental que toda a comunidade trabalhe em conjunto para mostrar que uma ação ousada no clima é boa para a economia, instrumental para a igualdade e vital para o meio ambiente: “Na marcha em direção à COP26, os líderes mundiais devem estar comprometidos com metas ambiciosas para limitar o aquecimento global a 1,5ºC, para criar um futuro vivo, com esperança, saudável, resiliente e que não deixe ninguém para trás”, defende.

Foto: Reuters