Sara Laureano assume nova direção de cliente da Sociedade Ponto Verde

Sara Laureano assume nova direção de cliente da Sociedade Ponto Verde

Categoria Advisor, Empresas

Sara Laureano é a nova diretora de clientes da Sociedade Ponto Verde (SPV). Formada em Engenharia do Ambiente, a responsável assume o desafio de liderar a mais recente Direção criada pela entidade responsável por gerir a retoma e valorização de resíduos urbanos de embalagens, provenientes dos lares, pequeno comércio e canal Horeca (hotelaria, restauração, cafetaria).

As novas funções surgem na sequência da criação da Direção de Clientes, uma alteração na estrutura da SPV com o objetivo de responder às constantes evoluções do setor, desenvolvendo para isso soluções globais e integradas para prestar um serviço de excelência.

“A Sociedade Ponto Verde tem estado ao lado dos seus clientes desde o início da reciclagem em Portugal, afirmando-se como a melhor alternativa e a mais segura para cumprir com a obrigação legal que lhes está acometida de reciclar as embalagens que colocam no mercado. É um orgulho poder gerir a Direção de Clientes e contar com uma equipa de colaboradores especializados e dedicados à gestão diária de clientes e ao aconselhamento das melhores práticas de sustentabilidade”, salienta Sara Laureano.

Sara Laureano participou na conceção e implementação da Sociedade Ponto Verde desde o início da constituição da entidade gestora. Com um percurso de 20 anos na primeira entidade gestora a ser criada em Portugal para a gestão de fluxos específicos de resíduos, desempenhou anteriormente funções de gestora de conta e posteriormente coordenadora da área de clientes. Adicionalmente, integrou o grupo técnico de Prevenção e Sustentabilidade da PRO Europe, organização que congrega diversas entidades europeias gestoras de resíduos de embalagem.

“A Sociedade Ponto Verde orgulha-se de ter contribuído para uma mudança de mentalidades em Portugal, um trabalho de consciencialização ambiental que não teria sido possível sem o contributo dos nossos clientes. Com uma experiência única, no futuro continuaremos próximos dos nossos clientes para atingir as metas de valorização e de reciclagem, prestando um serviço de excelência e contribuindo para a transição para um modelo económico circular”, acrescenta.