1

Schneider Electric adquire InStep Software

A InStep Software é a mais recente aquisição da Schneider Electric, cujo negócio na área de software se encontra em crescimento, e contribui para o alargamento da abrangência da empresa no mercado energético. O fecho da transação, ainda sujeito à conclusão de todos os trâmites legais necessários, está previsto até ao final de 2014.
  Com sede em Chicago e fundada em 1995, a InStep disponibiliza importantes soluções como o eDNA historian software (recolhe, armazena, analisa, disponibiliza e reporta em tempo real dados operacionais e sensores para maquinaria) e o PRiSM predictive analytics software (monitoriza em tempo real a saúde e performance dos activos críticos, recorrendo a avançada tecnologia de reconhecimento de padrões e técnicas de diagnóstico para identificar anomalias discretas no comportamento operacional, que são muitas vezes o primeiro sintoma de falha iminente). Ou ainda, o EBS energy management software que ajuda as universidades a reduzirem custos através da análise do consumo energético, das faturas e alocação de custos, reportando todos estes processos. 
  Muitas empresas mundiais de sucesso utilizam o software da InStep para gerir e analisar em tempo real o rápido crescimento de informação operacional e relacionada com maquinaria. No entanto, as soluções da tecnológica complementam também as soluções da Schneider Electric em várias outras áreas como food & beverage, produtos embalados de grande consumo, metais e minério, life sciences e água.
  “Tal como aconteceu com outras aquisições recentes, a aquisição da InStep Software vem reforçar o nosso portfolio para várias indústrias e segmentos. As suas soluções vão proporcionar-nos capacidades adicionais e reforçar a nossa eficiência na gestão de dados nas indústrias ligadas à energia, incluindo a transmissão e distribuição de energia. Vão ainda ajudar-nos a completar os nossos planos estratégicos em torno de Big Data, Internet of Things e outras tendências,” afirma Rob McGreevy, Vice President de Information, Operations and Asset Management da Schneider Electric.
  A InStep Software vai continuar a ser gerida pela habitual equipa interna, a que serão adicionados cerca de 70 colaboradores da Schneider Electric nos Estados Unidos.