Schneider Electric alcança pontuação mais elevada de sempre no ranking da Corporate Knights

Schneider Electric alcança pontuação mais elevada de sempre no ranking da Corporate Knights

Categoria Tendências

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, é reconhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo pelo 2016 Global 100 Most Sustainable Corporations in the World, alcançando a 12.ª posição a nível global e a 1.ª posição no seu setor. É o quarto ano consecutivo que o Grupo figura entre as 15 empresas mais sustentáveis do índice da Corporate Knights, publicação para o capitalismo sustentável, lançada anualmente no World Economic Forum, em Davos.

O Global 100 da Corporate Knights representa apenas as empresas com melhor desempenho em termos de sustentabilidade nos seus setores de atividade, selecionadas de um universo de 4.353 empresas cotadas, com capitalização superior a dois mil milhões de dólares a 1 de outubro de 2015. A Schneider Electric ocupa a primeira posição no seu setor e está entre as 11 empresas francesas listadas. O Global 100 é determinado através de 12 indicadores de sustentabilidade quantitativos, tais como o total de receita gerada por unidade de energia consumida .

Jean-Pascal Tricoire (na foto), presidente e CEO da Schneider Electric, afirma que “com uma pontuação global de 70,5% em 2016, face aos 68,4% de 2015, alcançámos a nossa maior pontuação de sempre no Global 100. Este feito posiciona-nos em primeiro lugar no setor e é demonstrativo do nosso compromisso em colocar a sustentabilidade no centro da nossa estratégia. Ainda assim, descemos três posições no ranking global significando que, de uma forma geral, os standards aumentaram. Isto é uma excelente notícia para todos e um convite para aumentarmos ainda mais os nossos esforços.”

A Schneider Electric encontra-se listada nos principais índices de sustentabilidade, como o CDP A-List & Climate Disclosure Leadership Index, o Dow Jones SustainabilityTM World & Europe Indices, e o World’s Most Ethical Companies. Em novembro passado, a Schneider Electric assumiu 10 novos compromissos de sustentabilidade no âmbito da Paris Climate Change Conference (COP21). Os compromissos assumidos envolvem os seus produtos e soluções, bem como centros de investigação e desenvolvimento, para tornar a empresa e o seu ecosistema neutros em emissões de carbono ao longo dos próximos 15 anos.