Schneider Electric anuncia certificação IEC 61439 para invólucros universais Spacial SF

Schneider Electric anuncia certificação IEC 61439 para invólucros universais Spacial SF

Categoria Ambiente, Energia

A Schneider Electric acaba de anunciar que a sua gama de invólucros universais Spacial SF está agora certificada de acordo com a norma de segurança IEC 61439. Projetados para uma variedade de aplicações de distribuição elétrica e automação, os conjuntos completos estão pré-certificados para ajudar os fabricantes de quadros elétricos, integradores e clientes OEM a reduzir o tempo necessário para as verificações de segurança do sistema final e declarações de conformidade.

Estes invólucros formam soluções que combinam os dispositivos de comutação ou quadros elétricos de baixa tensão, sistemas de distribuição e dispositivos de controlo e segurança da Schneider Electric. Adequadas a qualquer aplicação de distribuição de energia que não necessite de compartimentação, as soluções Spacial SF são projetadas para modularidade e facilidade de instalação, com acessórios que ajudam a reduzir o tempo de montagem. Os invólucros também oferecem um grau de proteção IP contra infiltração (classificação como IP54 ou IP55) e resistência ao impacto mecânico (classificado como IK08 ou IK10).

“Os fabricantes de quadros e integradores precisam de oferecer aos seus clientes montagens fiáveis de conjuntos de invólucros que estejam de acordo com os mais recentes padrões internacionais”, garante Conrad Muntane, product manager da Schneider Electric, em comunicado. Mas, prossegue: “Também precisam de obter uma maior eficiência e poupança de custos. O Spacial SF oferece uma maneira rápida de oferecer qualidade e segurança, simplificando a montagem e agilizando as etapas finais de validação”.