Schneider Electric anuncia nova geração da EcoStruxure Power

Schneider Electric anuncia nova geração da EcoStruxure Power

Categoria Advisor, Empresas

A Schneider Electric anunciou novas soluções para fortalecer a sua arquitetura digital EcoStruxure Power para gestão de energia, aproveitando todo o poder da digitalização para a distribuição elétrica.

O EcoStruxure Power aproveita a IoT e as tecnologias digitais para apoiar os parceiros nas fases do desenvolvimento, construção e engenharia dos projetos, para reduzir custos e cumprir os prazos estabelecidos. Através de integração aberta, controlo de operações e análises em tempo real, o EcoStruxure Power oferece mais fiabilidade, segurança e eficiência para clientes em vários setores.

No Innovation Summit da Schneider Electric, realizado em Paris (França), nos dias 5 e 6 de abril, mais de 5000 clientes, especialistas e parceiros puderam descobrir os mais recentes desenvolvimentos e aplicações para a plataforma EcoStruxure Power. Philippe Delorme, building and IT division vice-president, explicou: “As soluções mais recentes do EcoStruxure Power permitem que os nossos parceiros e clientes aproveitem a inteligência digital para todo o ciclo de vida do edifício, espremendo todo o potencial dos seus sistemas de distribuição de energia”.

Inovação em três níveis

O EcoStruxure Power oferece a uma gama completa em termos de tecnologias interoperáveis e conectadas à cloud e/ou on-premise, em torno de três camadas de inovação tecnológica:

– Na base, possui uma vasta gama de produtos conectados que são preparados digitalmente para reunir e gerir dados para conectividade 24/7, proporcionando mais inteligência e eficiência às operações. Por exemplo, o novo ION9000 e o Easergy P3. O contador ION é um dos mais precisos do mercado, com recursos programáveis como monitorização de computador e perda de carga. Quanto ao relé de proteção de média tensão Easergy P3 e a sua aplicação inteligente, ambos permitem configuração e instalação simples e operação mais segura;

– O segundo nível, conhecido como Edge Control, fornece controlos avançados de operações em tempo real, on-premise ou na cloud. Com a última versão do EcoStruxure Power Monitoring Expert e do EcoStruxure Power SCADA Operation, os operadores podem gerir e analisar ações e eventos numa plataforma loT que incorpora as mais recentes inovações em análise de incidentes e gestão multi-site, de acordo com o padrão de cibersegurança IEC 62443;

– No terceiro nível estão as aplicações, análises e serviços que permitem aos clientes tomar decisões baseadas em dados para garantir fiabilidade, reduzir custos e aumentar a eficiência. O EcoStruxure Power Advisor é um serviço baseado na cloud que executa verificações regulares do sistema para identificar erros de configuração e problemas de qualidade de energia, e depois fornece recomendações sobre isso. O EcoStruxure Asset Advisor oferece análise preditiva através da monitorização do status dos produtos críticos conectados. Combina as tecnologias de cloud e loT, conectadas aos especialistas da Schneider Electric, permitindo que os clientes realizem operações de manutenção mais preventivas, preditivas e proativas.

Como parte da plataforma EcoStruxure da Schneider Electric, o EcoStruxure Power é uma arquitetura aberta, compatível e interoperável com loT para todos os clientes que utilizam equipamentos de baixa e média tensão. O EcoStruxure foi implementado em mais de 480.000 instalações, com o suporte de mais de 20.000 integradores de sistemas, que conectam mais de 1,5 milhões de ativos.