Schneider Electric apresentou EcoStruxure Plant para as indústrias de processos na ACHEMA 2018

Schneider Electric apresentou EcoStruxure Plant para as indústrias de processos na ACHEMA 2018

Categoria Advisor, Empresas

A Schneider Electric marcou presença pela 1.ª vez na ACHEMA, o evento de referência mundial de indústrias de processos que, a cada três anos, reúne especialistas e profissionais dos setores químico, farmacêutico e embalagens, que teve lugar de 11 a 15 de junho, em Frankfurt, Alemanha. Neste evento, a Schneider Electric apresentou serviços e produtos especializados, bem como as últimas atualizações da sua arquitetura EcoStruxure, preparada para IoT.

EcoStruxure Plant

No seu stand, a Schneider Electric mostrou como as empresas industriais podem conetar as suas máquinas e sistemas de forma mais eficiente, utilizando as soluções da sua arquitetura inteligente EcoStruxure Plant, que torna os processos operacionais e de produção mais flexíveis. Com o EcoStruxure Plant, as empresas das indústrias química e petrolífera, por exemplo, podem contar com uma abordagem global integrada, que permite a gestão de ativos flexível e segura a nível cibernético, a todos os níveis da cadeia de gestão, desde produtos conectados, como a gama Altivar, até aos sistemas Triconex e Foxboro, desde soluções de controlo até soluções integradas de software para a análise inteligente de dados.

Assim, soluções de software como o EcoStruxureMaintenance Advisor e o EcoStruxure Control Advisor permitem aos operadores identificar as anomalias com antecedência e tomar decisões de negócio e manutenção mais focadas e proativas, baseadas no processamento inteligente dos dados de produção. Consequentemente, o rendimento do sistema aumenta, significativamente, a longo prazo.

Pela primeira vez, a Schneider Electric apresentou soluções de análise de AIT (Applied Instrument Technologies) como parte da sua arquitetura EcoStruxure. Estas soluções de análise de processos são utilizadas por empresas líderes a nível mundial nas indústrias de hidrocarbonetos, produtos químicos, biotecnologia, farmacêuticas, siderurgia e de gás, entre outras.