Schneider Electric classificada como líder mundial do CDP pelo 7º ano consecutivo

Schneider Electric classificada como líder mundial do CDP pelo 7º ano consecutivo

Categoria Advisor, Empresas

Pelo sétimo ano consecutivo, a Schneider Electric foi incluída na Lista Climate A do CDP de empresas que lideram a luta contra as emissões de carbono. A lista, onde constam apenas 112 empresas de todo o mundo, reconhece a estratégia do Grupo na promoção de um desenvolvimento ecológico favorável ao clima como um motor intrínseco do desempenho do próprio negócio.

A Lista Climate A 2017 foi revelada num relatório do CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é impulsionar o desenvolvimento de economias sustentáveis. Este relatório serve como um quadro global de liderança para as empresas compararem o seu desempenho ambiental, demonstrando como as empresas multinacionais iniciaram a sua transição em direção a uma economia com baixas emissões de carbono. Em 2017, o CDP aumentou a fasquia, ao intensificar os requisitos para a inclusão na lista.

Também o número de empresas que se candidataram ao programa CDP aumentou em 33% desde 2013 e representa agora 56% da capitalização do mercado global.