Schneider Electric introduz PowerTag, a forma mais simples e acessível de monitorizar e proteger os recursos elétricos

Schneider Electric introduz PowerTag, a forma mais simples e acessível de monitorizar e proteger os recursos elétricos

Categoria Advisor, Empresas

A Schneider Electric introduziu o PowerTag, a mais pequena central de medida sem fios disponível no mercado, desenhado para melhorar a monitorização e segurança dos quadros elétricos. O PowerTag simplifica a conetividade de disjuntores individuais num Sistema de Gestão de Edifícios, fornecendo dados precisos, fornecendo valores em tempo real aos proprietários de edifícios e responsáveis de instalações, de forma a melhorar o estado dos ativos estratégicos dos edifícios.

Projetada para instalar em qualquer tipo de edifício, a central de medida facilmente monitoriza e mede a utilização de energia, correntes, tensões, potência e fatores de potência. Esta conexão, inédita até agora, permite uma maior segurança dos ativos elétricos, proporcionando uma melhor capacidade de gestão de cargas críticas – garantindo uma maior fiabilidade e eficácia da instalação elétrica. Os dados são enviados via wireless para um concentrador, que exibe estas informações em páginas web, ou de forma integrada num Sistema de Gestão de Edifícios mais pormenorizado. Os dados podem também ser utilizados para criar alertas de e-mail personalizados, para ajudar os responsáveis de instalações na monitorização remota dos seus ativos.

“Os clientes estão cada vez mais exigentes no que toca a novas soluções para enfrentar os desafios críticos que surgem na gestão da energia dos edifícios”, afirma Philippe Delorme, executive vice president, partner business, da Schneider Electric, “o PowerTag proporciona a inovação necessária para simplificar a gestão de energia, com um fator que não requer uma reformulação completa. A maioria dos disjuntores pode, agora, ser marcado, trazendo a conetividade de distribuição elétrica para uma nova era; na realidade, é uma instalação que leva cinco minutos e fica-se de imediato conectado”, acrescenta.

Este acessório compacto, que requer pouco espaço, encaixa-se com facilidade em quadros elétricos novos e já existentes, aumentando a eficiência energética de todo o edifício. O PowerTag está integrado de forma nativa no Sistema de Comunicação Acti 9 da Schneider Electric, proporcionando aos clientes uma solução de controlo e monitorização “all-in-one“. O PowerTag está disponível de forma direta através da Schneider Electric, ou dos seus distribuidores autorizados. Para mais informações, por favor visite este endereço.