Schneider Electric lança detetores de falhas de isolamento Vigilohm IFL

Schneider Electric lança detetores de falhas de isolamento Vigilohm IFL

Categoria Advisor, Empresas

A Schneider Electric anuncia à imprensa a sua nova gama Vigilohm IFL. Estes novos dispositivos “permitem localizar falhas de isolamento, ampliando a linha Vigilohm, e são projetados para satisfazer as necessidades de vários setores, incluindo o hospitalar, que tem regulamentações mais exigentes em termos de segurança e continuidade de serviço”, lê-se no comunicado.

Os dispositivos conectados da gama Vigilohm IFL integram-se na plataforma EcoStruxure Power, parte do EcoStruxure™ da Schneider Electric, a arquitetura aberta e interoperável para Edifícios, Data Centers, Infraestruturas e Indústrias. O Vigilohm é uma solução de localização de falhas, escalável, flexível e de alto rendimento, com dispositivos que vão desde os mais simples (IFL12 e IFL12C) até aos mais avançados (IFL12H e IFL12MC). Cada IFL ajuda a identificar falhas de isolamento em cada sistema elétrico, com precisão e eficiência.

“O novo Vigilohm IFL está desenhado para trabalhar perfeitamente num sistema sem ligação à terra, complementando os Dispositivos de Controlo de Isolamento (IMD, nas suas siglas em inglês) da gama Vigilohm. Desta forma, torna-se ainda mais fácil detetar e localizar qualquer falha de isolamento elétrico que possa interromper as operações”, assegura Didier Segura, Global Offer manager do Vigilohm. “Os Vigilohm IFL podem monitorizar os limites de até 12 alimentadores e reportar falhas em apenas 5 segundos. Fazem parte da nossa solução sem ligação à terra, que permite que o sistema elétrico opere de forma contínua, mesmo quando for detetada uma falha, sem colocar em risco as pessoas ou as instalações”, acrescenta.

Caraterísticas:

A gama Vigilohm incorpora várias inovações que oferecem as capacidades mais avançadas do setor como a sincronicidade com redes elétricas com sistema de terra isolada; a comunicação RS-485 (IFL12C e IFL12MC);a modular e escalável, com limites selecionáveis por alimentador; cumprimento das normas internacionais, incluindo IEC, UL/CSA e DNV/BV; a memória integrada e monitor de tendências de isolamento, com registo dos últimos 240 alarmes e conetividade a nível de sistema para as plataformas de software (EcoStruxure Power)

“O Vigilohm instala-se com rapidez e é facilmente escalável,” acrescenta Didier Segura. “Os sistemas sem ligação à terra são considerados, muitas vezes, complexos e difíceis de instalar. Mas o Vigilohm oferece produtos fáceis, com uma instalação simples, sem a necessidade de elos de comunicação especializados entre o IMD e o IFL. E, claro, todos os dispositivos Vigilohm estão testados com variadores de velocidade, inversores e dispositivos de qualidade de energia, para garantir um funcionamento fiável, bem como medidas e alarmes precisos em tempo real”.

Uma solução conectada EcoStruxure Power

A gama Vigilohm é um componente-chave da plataforma EcoStruxure Power, parte do EcoStruxure da Schneider Electric, plataforma tecnológica de IoT plug-and-play, aberta e interoperável. O Vigilohm IFL é assim “a mais recente incorporação nas soluções da companhia para produtos conectados, líderes do setor, e permite acrescentar valor numa rede de distribuição elétrica conectada e integrada”.