Schneider Electric lança TeSys D Green

Schneider Electric lança TeSys D Green

Categoria Advisor, Empresas

A Schneider Electric anunciou o lançamento da nova gama de contatores energeticamente eficientes, TeSys D Green, para aplicações de controlo e comando.

Os novos contatores estão equipados com uma inovadora bobina eletrónica que requer até menos de 80% de energia, o que se traduz numa redução até 50% de calor no interior dos quadros elétricos quando comparados com os tradicionais contatores eletromecânicos.

“Novas regulamentações e a evolução normativa exigem que as empresas se tornem cada vez mais responsáveis em termos de sustentabilidade e eficiência energética. Neste sentido, integra-se no Tesys D Green a melhor e mais eficiente bobina no seu segmento, para obter uma poupança de energia significativa” refere Cristina Ilco, Gestora da Gama Tesys, da Schneider Electric. “A sua seleção é muito simples para fabricantes de máquinas (OEMs), com diversas características de instalação que permitem reduzir custos. Além disto, os gestores do setor industrial irão apreciar a sua excelente fiabilidade o seu eco-design”, acrescentou a responsável.

Os contatores TeSys D Green foram desenvolvidos para manter os processos críticos em pleno funcionamento, com desempenho compatível SEMI F47 – devido a uma vasta banda de bobinas com elevada resistência às perturbações de tensão na rede. Assim como a gama integra ainda um design livre de ruído elétrico, redução de choques mecânicos e vibração, e uma atuação repetitiva fiável independentemente das flutuações da tensão. O contator TeSys D Green pode contribuir para reduzir a dissipação e o consumo energético de um quadro elétrico completo, quando combinado com o novo relé eletrónico de proteção térmica TeSys LR9D.