A Schneider Electric, empresa focada na transformação digital da gestão e automação da energia, recebeu a classificação máxima no ranking ‘Global Sustainable Ecosystems Leadership Matrix’ da Canalys pela segunda vez consecutiva, juntamente com a Lenovo, a HP e a Dell.
O reconhecimento sublinha o compromisso da Schneider Electric para com as práticas sustentáveis e a inovação. Os fornecedores classificados como ‘Champions’ neste índice são “aqueles que estão mais focados em apoiar os parceiros de canal no progresso das suas próprias iniciativas de sustentabilidade”, segundo a Canalys.
Os principais critérios de avaliação deste ranking incluem liderança em sustentabilidade, estratégias de sustentabilidade corporativa, transparência nos dados, progresso e transformação, e o sentimento dos parceiros de canal. A Schneider Electric foi destacada devido à sua reputação enquanto empresa sustentável, ao seu catálogo de recursos de sustentabilidade orientados para os parceiros, à promoção de uma economia circular e às iniciativas de educação dos parceiros.
Para além disso, a Canalys destacou o trabalho transformador da Schneider Electric no que toca a ajudar os parceiros a gerir os seus objetivos de sustentabilidade face ao crescimento massivo da IA e à expansão dos Data Centers.
“Ser uma das únicas quatro empresas a ser nomeada Champion mostra o quão difícil é estar na vanguarda desta importante missão e reafirma o nosso compromisso para com liderar em matéria de sustentabilidade e eficiência,” disse Paul Tyrer, Global IT Channel VP, Data Center Business da Schneider Electric. “Embora estejamos orgulhosos deste feito, o caminho em direção a um futuro mais sustentável nunca termina. Continuaremos a aperfeiçoar e a reimaginar o futuro da indústria e como podemos ajudar os nossos parceiros a atingir os seus objetivos de descarbonização.”
Este ano marca a segunda vez que a Canalys publicou o ‘Global Sustainable Ecosystems Leadership Matrix’. A primeira edição, lançada em 2023, também reconheceu a Schneider Electric como ‘Champion’ quando comparada com os seus pares da indústria.
Estas distinções reconhecem a dedicação da Schneider Electric ao canal e à criação de recursos de apoio. Nos últimos anos, isto incluiu o desenvolvimento de avaliações e auditorias de energia para clientes, bem como iniciativas como o Zeigo Activate – uma nova solução de software como serviço (SaaS) baseada em subscrição para os Parceiros de Canal; o Programa mySchneider IT Partner; a Sustainability School para parceiros, e os Sustainability Impact Awards, que celebram parceiros e fornecedores que incorporam a sustentabilidade. A Schneider Electric também oferece a ferramenta Lifecycle CO2e TradeOff, a primeira do género a estimar com precisão a pegada total de carbono dos Data Centers – incluindo as emissões de Alcance 1, 2 e 3.
“A Schneider Electric demonstrou, mais uma vez, o seu empenho em apoiar os parceiros no desenvolvimento das suas estratégias de sustentabilidade e em ajudar os clientes a progredir no cumprimento dos seus objetivos de sustentabilidade. A posição de um fornecedor no ‘Sustainable Ecosystems Leadership Matrix’ da Canalys baseia-se no feedback dos parceiros de canal, na liderança de sustentabilidade na indústria e nas avaliações dos analistas da Canalys,” afirmou Elsa Nightingale, Principal ESG Analyst da Canalys, agora parte da Omdia. “Os ‘Champions’ registaram os mais altos níveis de excelência na progressão do ecossistema de canal em direção a um futuro mais sustentável, enquanto avançam com as suas próprias estratégias de sustentabilidade corporativa.”