Schneider Electric revela as 12 equipas finalistas Go Green in the City 2016

Schneider Electric revela as 12 equipas finalistas Go Green in the City 2016

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, revela as 12 equipas finalistas da sexta edição Go Green in the City, desafio internacional para estudantes que incentiva ao desenvolvimento de soluções energéticas inovadoras para cidades inteligentes.

As 12 equipas que farão parte da final do desafio, a decorrer em Paris, de 19 a 22 de setembro, são: Anemoi (Alemanhã); Cyclicity (Canadá); DeLight (Azerbeijão); Green Dreamers (China); Green Link (China); Holoenergy-energy for all (Brasil); Scarf (Indonésia); SolarWay (Emirados Árabes Unidos); Spartans (Índia); Team Achievers (Quénia); The Mavericks (Índia); Xponential (China – Hong Kong SAR).

As equipas finalistas têm agora oito semanas para prepararem as suas apresentações bem como colocarem e responderem às questões do júri, composto por especialistas e gestores da Schneider Electric. Cada equipa continuará a contar com o apoio do seu mentor, um colaborador da Schneider Electric nomeado para lhes proporcionar aconselhamento a partir da semi-final. O papel destes mentores consiste precisamente em ajudar os candidatos a desenvolverem as suas ideias e projetos de negócio, com enfoque no seu impacto, nas necessidades dos utilizadores, viabilidade e retorno de investimento.

“Este desafio da Schneider Electric promove a conciencialização de milhares de alunos de todo o mundo, dotando-os da capacidade de compreenderem a importância de lutarem e trabalharem por um mundo mais sustentável. O Go Green in the City é também uma oportunidade para a partilha da missão de inovação do Grupo, redefinindo indústrias, transformando cidades e enriquecendo as vidas dos cidadãos através de tecnologias de gestão de energia e automação,” constata James Nathan, Enterprise Account Manager da Schneider Electric Canada e mentor nas últimas quatro edições Go Green in the City.

Lançado em 2011, o desafio Go Green in the City oferece a estudantes de engenharia e gestão (a partir do segundo ano de licenciatura) a oportunidade de apresentarem ideias de gestão de energia inovadoras para as cidades inteligentes do futuro. Tal como em edições anteriores, os participantes devem propôr soluções de gestão de energia que dêm resposta às necessidades das cidades inteligentes em uma de cinco áreas: residencial, universidades, empresas, hospitais e tratamento e distribuição de água. Pelo menos um dos membros de cada equipa deve ser do género feminino.

O interesse dos estudantes no desafio Go Green in the City tem vindo a crescer consideravelmente desde o seu lançamento. Este ano, a Schneider Electric recebeu mais de 16.400 candidaturas, quando em 2015 recebeu 12.800 candidaturas. A edição de 2016 recebeu candidaturas de todo o mundo, mas com particular incidência na China, Leste Asiático, Índia e América do Norte. Este ano, competiram na primeira fase do desafio, 16.466 candidaturas, num total de 1.184 equipas de 180 países.