Schneider Electric torna-se acionista e parceira oficial da KIC InnoEnergy

Schneider Electric torna-se acionista e parceira oficial da KIC InnoEnergy

Categoria Ambiente, Energia

A Schneider Electric é a mais recente acionista e parceira oficial da KIC InnoEnergy. Desde o lançamento da KIC InnoEnergy, em 2010, que a Schneider Electric é sua parceira associada mas esta colaboração é agora reforçada, envolvendo as atividades e gestão desta empresa.

Sylvain Paineau, diretor europeu de Inovação & Parcerias da Schneider Electric, adianta que “este é um importante passo para a Schneider Electric e também para a nossa relação com a KIC InnoEnergy. Durante os cinco anos enquanto parceiro associado, tornámo-nos gradualmente mais envolvidos com as principais áreas de atividade da KIC InnoEnergy – educação, criação de negócio e inovação. Esse período foi verdadeiramente motivador para o crescimento do nosso interesse em tornar-mo-nos um parceiro completo e aprofundar a nossa participação na organização”.

“A KIC InnoEnergy encontra-se no centro de um ecossistema de negócio e de entidades de ensino riquíssimo, uma base fértil para empresas globais como a nossa que procuram aquilo a que apelidamos de inovação aberta – ideias realmente criativas e libertadoras para o nosso setor. A evolução da parceria está perfeitamente alinhada com a estratégia da Schneider Electric para a construção de tecnologias de gestão de energia e de automação que asseguram que estamos todos ligados, em qualquer momento ou local – Life is On. Ao aumentamos o nosso investimento na KIC InnoEnergy estamos também a aumentar o nosso investimento em inovação para a aceleração do crescimento,” conclui Sylvain Paineau.

Por sua vez, Richard Biagioni, CEO da KIC InnoEnergy França, afirma que “o nosso objetivo sempre foi estabelecer parcerias estratégicas a nível de inovação para a indústria e a parceria com a Schneider Electric traduz-se na aproximação de uma parceria de trabalho e no aprofundamento do alinhamento das estratégias de ambas as entidades.”