“Schools Go Green” é o novo projeto Erasmus+ que promove o ambiente e a ação climática

O “Schools Go Green” é o novo projeto Erasmus+ que tem como objetivo capacitar e suportar os professores do Ensino primário e crianças a adotar uma mentalidade pró-ambiente, que promova a proteção do ambiente e a ação climática.

O consórcio “Schools Go Green”, coordenado pela Universidade de Hanôver (Leibniz Universität Hannover), está alinhado com o Pacto Ecológico Europeu de 2019, dado que complementa oito competências chave enquadradas numa estrutura e promoção de ferramentas de trabalho ambientais genéricas. “A ideia de base do projeto é trabalhar com o público alvo do projeto (professores do ensino primário e crianças dos 6 aos 12 anos de idade) as questões da educação ambiental e do cultivo da apreciação e proteçlão da natureza desde cedo”, lê-se num comunicado divulgado à imprensa.

Reconhecendo que as escolas desempenham um papel importante na mudança social e no desenvolvimento sustentável, o projeto pretende providenciar uma “melhoria de ferramentas aos professores de modo a reforçar a sua atuação neste âmbito”, em particular nos assuntos ambientais. Desta forma, segundo o mesmo comunicado, será facilitado o suporte ao desenvolvimento de consciência ecológica consistente dos alunos para explorarem os assuntos ambientais, promover o seu envolvimento na solução de problemas que poderá passar melhor melhoria do ambiente tanto nas suas escolas como nas suas comunidades.

Todas as informações sobre o projeto podem ser consultadas aqui.