Seixal associa-se à Hora do Planeta

Seixal associa-se à Hora do Planeta

A Câmara Municipal do Seixal volta a associar-se à Hora do Planeta, iniciativa reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo, e irá desligar as luzes de dois edifícios municipais: dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, na Cucena, em Aldeia de Paio Pires. A autarquia assume também o compromisso de, em 2019, implementar medidas de descarbonização na Baía do Seixal, ao abrigo do projeto Ecossistema Vivo de Tecnologias e Cidadania para a Descarbonização da Baía do Seixal.

A Hora do Planeta, evento histórico da World Wide Fund For Nature (WWF), é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. A iniciativa nasceu há 12 anos em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas.

No ano passado, milhares de cidades em 188 países participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12.000 monumentos e edifícios emblemáticos. Em Portugal já aderiram ao evento 120 municípios, ao desligarem as luzes dos seus principais monumentos e edifícios.

Estamos a viver uma época em que se somam os anos mais quentes da história, com fenómenos meteorológicos extremos cada vez mais frequentes e migrações populacionais devido aos efeitos das
alterações climáticas, que conduzem à perda de biodiversidade.