Selo “Safe & Green” vai permitir identificar de forma imediata produtos mais eficientes e sustentáveis

Selo “Safe & Green” vai permitir identificar de forma imediata produtos mais eficientes e sustentáveis

A DEIBA acaba de reforçar o seu compromisso com o ambiente ao lançar o selo “Safe & Green”.

Este novo símbolo visual permite à empresa comunicar aos consumidores os benefícios ambientais, associados à escolha dos fertilizantes Premium da DEIBA utilizados nas culturas, contribuindo para um futuro mais consciente do setor agrícola.

A comercializar fertilizantes no mercado português desde a sua origem, esta ação é “um sinal de transparência na produção dos produtos que comercializa, garantindo uma maior segurança de utilização, não só para os solos e plantas como, também, para o ambiente”, afirma Fernando Assunção, diretor-geral da DEIBA. O objetivo final é que “os consumidores vejam este símbolo como uma mais valia nas suas atividades diárias e saibam que a sua escolha contribui para a criação de um futuro mais sustentável, mantendo, em simultâneo, a componente de elevada produtividade, característica dos produtos DEIBA. É importante existir um equilíbrio entre todos os fatores para alcançar uma harmonia perfeita entre o agricultor e o ambiente”, acrescenta.

De acordo com a empresa, a imagem oficial do selo reflete a preocupação com o meio ambiente, através da representação do círculo da terra e de duas folhas que se encontram em concordância com as cores predominantes do logotipo: castanho e verde, respetivamente. O pin de localização simboliza a proximidade de DEIBA aos seus utilizadores, caracterizada como um guia, lê-se num comunicado. Associada à utilização de produtos com reduzido impacto ambiental, a designação “Safe & Green” expressa uma “maior segurança para as plantas e solos” e, ainda, destaca “a cor verde, associada à vitalidade das plantas, protegendo a natureza”, destaca a empresa.

Este novo símbolo, em breve disponível nas embalagens comercializadas pela DEIBA, estará facilmente visível e será de rápida identificação por parte dos consumidores que, ao optarem por este tipo de artigos, estarão a assumir o compromisso de proteção e preservação da qualidade dos produtos e do meio ambiente.

A empresa pretende assim sensibilizar consumidores, clientes e demais parceiros, para a preferência por este tipo de produtos, que aliam qualidade à preocupação ambiental, permitindo a criação de valor na cadeia económica e, em simultâneo, a sustentabilidade do setor agrícola.