Sensibilização e Educação Ambiental EPAL vai às praias fluviais

Sensibilização e Educação Ambiental EPAL vai às praias fluviais

Do dia 20 a 29 de julho, a EPAL promove uma campanha de consciencialização ambiental em 6 praias fluviais portuguesas. Esta ação, dirigida ao público infantojuvenil, tem como objetivo sensibilizar os veraneantes e comunidades locais para a gestão do Ciclo Urbano da Água.

Entre os dias 20 e 29 de julho, a EPAL, enquanto gestora do Sistema Municipal de Abastecimento e de Saneamento da Águas do Vale do Tejo, fará uma campanha de sensibilização ambiental em 6 praias fluviais da sua área de concessão, todas elas galardoadas com a Bandeira Azul:

  • Praia Fluvial de Lapa dos Dinheiros (Seia) – 20 de julho (sexta-feira);
  • Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas (Oliveira do Hospital) – 21 de julho (sábado);
  • Praia Fluvial de Santa Luzia (Pampilhosa da Serra) – 22 de julho (domingo);
  • Praia Fluvial de Mourão (Mourão) – 27 de julho (sexta-feira);
  • Praia Fluvial do Carvoeiro (Mação) – 28 de julho (sábado);
  • Praia Fluvial do Bostelim (Vila de Rei) – 29 de julho (domingo).

Cada praia terá duas sessões, uma às 10h30m e outra às 15h30m. Esta ação é dirigida ao público infantojuvenil e tem como objetivo sensibilizar os veraneantes e as comunidades locais para a atividade da empresa e o seu papel na gestão do Ciclo Urbano da Água.

Recolha, transporte e tratamento das águas residuais urbanas e o impacto que este serviço tem na melhoria da qualidade da água e dos meios recetores, assim como o contributo para a melhoria da água das praias fluviais e os benefícios para a sustentabilidade ambiental, são algumas das atividades que a EPAL pretende dar a conhecer ao público mais jovem.