Setor da água em economias euroasiáticas em discussão em janeiro

Setor da água em economias euroasiáticas em discussão em janeiro

A Parceria Portuguesa para a Água (PPA) vai organizar, no próximo dia 27 de janeiro, no pequeno auditório do LNEC, a conferência “O setor da água em economias emergentes euroasiáticas: Geórgia, Montenegro, Tajiquistão e Sérvia”.

A Comissão Económica para a Europa das Nações Unidas (UNECE) realizou recentemente Avaliações de Desempenho Ambiental (EPR – Environmental Performance Reviews) a estes mercados, que tiveram como principal motivação reforçar a integração de políticas ambientais e de desenvolvimento socio económico, promovendo a cooperação com a comunidade internacional neste domínio. A PPA participou nestas missões da UNECE à Geórgia, Montenegro, Tajiquistão e Sérvia, assegurando o domínio temático da “água”, através da presença de peritos e técnicos de empresas associadas da PPA. Na sequência desta participação, a PPA irá reunir nesta conferência os principais intervenientes nestas missões, de forma a permitir aos participantes partilharem os seus conhecimentos e experiências, bem como a identificação de novas oportunidades para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas entre estas geografias e Portugal.

A participação nesta conferência, de entrada gratuita para os associados da PPA, encontra-se sujeita a um número limitado de participantes e as inscrições podem ser feitas através do email geral@ppa.PT.