SGS distinguida com dois prémios mundiais de sustentabilidade

SGS distinguida com dois prémios mundiais de sustentabilidade

Categoria Advisor, Empresas

A SGS foi distinguida recentemente com dois importantes prémios mundiais de sustentabilidade, os Prémios SEAL Business Sustainability 2019 e o ECOVADIS Sustainability Rating, que sublinham a efetiva capacidade e compromisso da empresa em integrar a sustentabilidade ao longo da cadeia de valor, criar valor para todos os intervenientes e para a sociedade.

No âmbito dos Prémios SEAL Business Sustainability 2019, a SGS foi considerada como uma das 50 empresas mais sustentáveis a nível mundial. Os vencedores da categoria Impacto Organizacional dos Prémios SEAL foram selecionados através da combinação dos dois principais conjuntos de dados ambientais, sociais e de governança (ESG): a A-list do CDP a SAM Corporate Sustainability Assessment. Incluída recentemente na A-list do CDP para mudanças climáticas, foi nomeada Líder da Indústria nos Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) World and Europe pelo  sexto ano consecutivo, acompanhada por outras marcas globais.

Paula Ordoñez, diretora Global de Sustentabilidade Corporativa da SGS, comentou esta distinção: “Sentimo-nos honrados por sermos incluídos nesta seleção das 50 empresas mais sustentáveis. É um feito que demonstra a nossa capacidade de liderança e reflete que estamos a adotar ações tangíveis em todas as dimensões ESG.”

Paralelamente, a SGS foi também reconhecida com uma Medalha de Platina – considerado o maior Prémio do ECOVADIS Sustainability Rating, que é concedido às empresas que figuram entre os 1% melhores do setor – com uma pontuação de 78/100. A avaliação anual da ECOVADIS destaca assim os programas de  sustentabilidade da SGS, que envolvem diariamente os seus 94.000 funcionários em 140 países na missão comum de tornar o mundo melhor, mais seguro e conectado.