SGS incluída na Climate A List

by Inês Gromicho | 16 Novembro 2016 16:06

A SGS foi reconhecida como World Leader for Corporate Action on Climate Change e foi incluída na Climate A List da CDP, uma organização internacional sem fins lucrativos que impulsiona economias sustentáveis e que se constitui como o maior e mais completo sistema global de divulgação de informação ambiental.

A Climate A List, por sua vez, integra 193 empresas, selecionadas entre milhares que anualmente submetem o seu relatório de sustentabilidade à CDP, obtendo assim uma avaliação independente.

O esforço da SGS nesta área continua a ser alvo de reconhecimento por prestigiadas entidades internacionais, depois de recentemente ter sido distinguida com o Reconhecimento de Ouro, pela Ecovadis, e o Líder de Indústria na Europa e no Resto do Mundo, pelo Dow Jones Sustainbility Index (DJSI).

Frankie Ng, CEO da SGS, reforçou o posicionamento da marca nesta área: “Pertencer a uma lista tão restrita e prestigiante como a Climate A List da CDP demonstra o compromisso contínuo da SGS com o desenvolvimento de negócios sustentáveis e com o cumprimento das nossas Ambições de Sustentabilidade para 2020. Esta distinção, juntamente com o reconhecimento, pelo terceiro ano consecutivo, como Líder da Indústria na Europa e no resto do Mundo pelo Dow Jones Sustainability Index (DJSI), evidenciam a dedicação e preocupação da SGS em desenvolver soluções inovadoras de sustentabilidade e em chamar a atenção da opinião pública mundial para o tema, colocando em prática uma estratégia eficaz de resposta às alterações climáticas”.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/sgs-incluida-na-climate-a-list/