Signify nomeada Líder da Indústria no Índice de Sustentabilidade

Signify nomeada Líder da Indústria no Índice de Sustentabilidade

Categoria Advisor, Empresas

A Signify (Euronext: LIGHT), empresa em iluminação, anunciou que atingiu o estatuto de Líder da Indústria na categoria de Equipamentos e Componentes Eletrónicos do Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2018 (DJSI). O resultado total da empresa foi de 88 em 100 pontos possíveis, o que demonstra que a sustentabilidade é um fator central na estratégia e objetivos da Signify. Este é o segundo ano consecutivo em que a Signify é nomeada Líder da Indústria e é também o segundo ano em que a empresa é incluída neste ranking desde que se tornou uma empresa independente.

“Estamos bastante orgulhosos pelo reconhecimento do nosso progresso contínuo em matéria de sustentabilidade, algo que é fulcral na nossa estratégia,” disse Eric Rondolat, CEO da Signify. “Nos últimos meses assistimos a cheias na Índia e no Japão, ondas de calor na Europa e América do Norte, e seca extrema na Austrália, o que nos mostra que o aquecimento global é real e que temos que tomar medidas. É muito importante para nós ser distinguidos pela nossa liderança e contribuição para resolver estes desafios para o planeta.”

Na sua avaliação anual, o DJSI reconheceu o excelente desempenho da Signify através do lançamento do programa ‘Brighter Lives, Better World’, focado na sustentabilidade das operações e das receitas. Como resultado deste programa, a Signify fez progressos significativos para atingir o seu compromisso de eliminar as emissões de carbono até 2020, tendo reduzido a sua pegada de carbono em 20% durante 2017. A Signify obteve o resultado máximo (100/100) nas categorias de Reporting Ambiental, Eco-Eficiência Operacional e Gestão da Inovação

Signify é o novo nome da Philips Lighting desde 16 de maio de 2018