Sílvia Barata eleita para presidente da bp em Portugal

Sílvia Barata eleita para presidente da bp em Portugal

Categoria Advisor, Empresas

Com efetividade a 1 de agosto de 2021, Sílvia Barata assume o cargo de presidente do Conselho de Administração da bp Portugal. A responsável irá acumular esta função a par com o cargo de diretora das Operações de Retalho, à frente de uma rede com mais de 500 estações de serviço, pode ler-se num comunicado.

Com três décadas de casa, Sílvia Barata assumiu diversas funções na área financeira da bp Portugal, e desde 2000 passou a ocupar cargos de dimensão Ibérica, os quais se destacam as funções de Iberia Lubes FC&A Manager em 2004, Iberia Head of Control em 2018, Iberia Credit & Treasury Manager em 2011 e Iberia B2B & B2C Pricing Manager em 2014. Em 2018, Sílvia foi nomeada European Assets Portfolio Manager, função que exerceu até à data.

A nova presidente da bp Portugal refere que “é um enorme privilégio poder representar uma grande equipa e empresa de elevado prestígio como a bp, em Portugal. Aceitei este desafio com bastante entusiasmo e com o intuito de continuar a desenvolver ofertas diferenciadoras no mercado e ajudar a re-imaginar a energia no nosso país. Dentro do seu setor, a bp foi pioneira em Portugal a incorporar a compensação de emissões de carbono na sua oferta para toda a gama de combustíveis, suportando a sua ambição de atingir a neutralidade carbónica até 2050 ou antes, e ajudar o mundo a atingir este mesmo objetivo.”

Sílvia Barata substitui Pedro Oliveira, que assumia funções de presidente do Conselho de Administração da bp Portugal desde 2013.