SIMAS de Oeiras e Amadora disponibilizam aplicação myAQUA

by Cristiana Macedo | 13 Janeiro 2021 14:17

No seguimento da digitalização dos serviços, e em particular nesta fase da pandemia em que o digital ganhou ainda mais significado, os SIMAS de Oeiras e Amadora colocam à disposição dos seus clientes a aplicação myAQUAR .

A APP para smartphones, tablets ou computador, permite de forma fácil e rápida, consultar todos os dados essenciais para a gestão do contrato de água e saneamento, refere a empresa municipal em comunicado. É, assim, uma aplicação gratuita que possibilita ao cliente consultar e gerir os seus dados de contrato, comunicar leituras, receber notificações de leitura, consultar faturas com possibilidade de aceder às referências para pagamento no multibanco, aderir ao débito direto, ativar a fatura eletrónica, entre outras funcionalidades. Com toda a autonomia e eficácia, é igualmente possível “aceder a mais do que um contrato”, podendo “consultar e gerir informação relativa a vários locais de consumo de forma simples, cómoda e com um único código de acesso”, refere o mesmo comunicado. Segundo os SIMAS de Oeiras e Amadora, o cliente já está registado no balcão digital dos SIMAS, pode utilizar os mesmos códigos de acesso. Caso não esteja, deve recorrer à opção “Como se Registar”. Para instalar, basta aceder no telemóvel à área das aplicações e instalar o myAQUA. Depois é só fazer o registo através do código de entidade, NIF e email.

A aplicação está disponível para telemóveis com sistema Android (versão 4.0 ou superior), iPhone (versão iOS 5.1 ou superior) e Windows Phone (versão 7.5 ou superior).

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/simas-de-oeiras-e-amadora-disponibilizam-aplicacao-myaqua/