Sines adere a iniciativa europeia de combate às alterações climáticas

by Cristiana Macedo | 11 Novembro 2020 12:52

O município de Sines subscreveu a Mensagem de Mannheim, que tem como finalidade procurar respostas locais ao Acordo Verde da União Europeia e, assim, combater as alterações climáticas em conjunto, lê-se num comunicado enviado.

A Mensagem de Mannheim é uma resposta coletiva ao Acordo Verde Europeu e apela a mudanças sistémicas e políticas fundamentais para tornar a Europa mais resiliente, inclusiva, sustentável e neutra em carbono.

Além disso, refere o município, a Mensagem procura que as autoridades locais sejam parceiros-chave no desenvolvimento dos Acordos Verdes Locais e do Acordo Verde Europeu, a serem utilizados como instrumentos-chave para facilitar a transformação pretendida.

Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, destaca que “a adesão do município de Sines a uma iniciativa europeia de combate às alterações climáticas, da qual fazem parte quase  530 cidades e mais de 200 organizações, reforça o papel de Sines como município com objetivos muito claros na área da sustentabilidade e no caminho da criação de cidades produtivas e sustentáveis”.

Esta Mensagem, que pretende apoiar e acelerar as transformações socioculturais, socioeconómicas e tecnológicas das cidades europeias, envolve várias cidades e organizações, que a subscreveram, incluindo o Comité das Regiões.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/sines-adere-a-iniciativa-europeia-de-combate-as-alteracoes-climaticas/