Sistema fotovoltaico “all in one” vai ser apresentado na Green Business Week

Sistema fotovoltaico “all in one” vai ser apresentado na Green Business Week

Categoria Ambiente, Energia

Imagine um girassol capaz de produzir a energia suficiente para alimentar uma vivenda. Chama-se Smartflower, é o primeiro sistema fotovoltaico “all in one” do Mundo e promete ser a estrela do próximo Green Business Week – Semana Nacional para Crescimento Verde, o certame que decorre de 1 a 3 de março, no Centro de Congressos de Lisboa.

Inspirado no movimento dos girassóis, o sistema fotovoltaico tem vindo a gerar grande curiosidade a nível internacional. A chave do sucesso está precisamente no desenho inteligente, na capacidade POP em seguir a trajetória solar e no seu posicionamento permanente num ângulo de 90º graus em relação ao Sol, permitindo alcançar excelentes resultados na produção de energia e de forma absolutamente automática, revela o comunicado.

O smartflower tem capacidade para produzir energia limpa suficiente para as exigências médias de uma vivenda, mas apresenta ainda outras caraterísticas que o distinguem: design distinto e intemporal, smart cleaning e portabilidade, sendo de fácil instalação e ativação, e impondo-se também pela sua versatilidade.

“A nossa meta consiste em tornar possível, que cada vez mais, as pessoas possam gerar a sua própria energia limpa para o autoabastecimento do seu lar”, comenta Alexander Swatek, CEO e fundador da companhia Smartflower.

A equipa responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia e, pelo seu lançamento em Portugal, vai estar presente no espaço smartflower, durante os três dias em que vai decorrer o Green Business Week – Semana Nacional para Crescimento Verde, no Centro de Congressos de Lisboa.