SMAS de Vila Franca de Xira obtêm certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

SMAS de Vila Franca de Xira obtêm certificação do Sistema de Gestão da Qualidade

Categoria Águas, Ambiente

Os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira obtiveram no passado mês de dezembro a certificação do sistema de gestão da qualidade no âmbito do abastecimento de água e do saneamento de águas residuais em baixa. Esta certificação de qualidade decorre da implementação do sistema de gestão, que decorreu durante os anos de 2019 e 2020, tendo a auditoria de certificação ocorrido em dezembro de 2020 pela entidade Certificadora SGS, refere a empresa municipal em comunicado.

O reconhecimento da qualidade dos SMAS de Vila Franca de Xira, agora validado pela marca de certificação, leva ao aumento da satisfação do cliente, responde à contínua exigência do mercado, promove a confiança e o reconhecimento a nível interno e externo, entre outros fatores importantes para o desempenho e desenvolvimento da organização, pode ler-se no mesmo comunicado. Esta certificação, junta-se ao “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano” atribuído pela ERSAR em 2014, 2017, 2018 e 2019.

Na apresentação da certificação de qualidade, realizada no dia 13 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho em Vila Franca de Xira, a administração dos SMAS reiterou o compromisso de “melhorar continuamente a satisfação dos seus clientes, a qualidade da água fornecida e os serviços prestados à população” do concelho.