Smurfit Kappa colaborou na Grande Recolha de Alimentos com embalagens de cartão canelado e sacos de papel

Smurfit Kappa colaborou na Grande Recolha de Alimentos com embalagens de cartão canelado e sacos de papel

A Smurfit Kappa, empresa do setor da embalagem de papel e cartão canelado, volta a colaborar mais uma vez com a Federação Espanhola de Bancos de Alimentos (FESBAL), na Grande Recolha de Alimentos que, este ano, celebrou a sua 6ª edição sob o lema “Sê Protagonista”.

O evento decorreu entre os dias 30 de novembro a 1 de dezembro e a empresa pretende chegar aos números da recolha de alimentos das últimas edições, que “ultrapassaram 22 milhões de quilos, distribuídos entre um milhão e meio de beneficiários com poucos recursos no nosso país, que são atendidos pelos Bancos de Alimentos”, refere numa nota enviada.

A Smurfit Kappa participou, assim, pelo quinto ano neste evento solidário, o quarto consecutivo, contribuindo para o fabrico dos contentores de recolha localizados em supermercados e lojas de alimentação, e das caixas de cartão destinadas à distribuição dos alimentos pelas famílias. Além disso, a fábrica de produção de papel, Smurfit Kappa Sangüesa, situada em Navarra, doou ao Banco Alimentar da citada comunidade 1 500 sacos de papel para substituir os que são habitualmente utilizados, de plástico, com o objetivo de consciencializar todos os participantes sobre a importância de usar este tipo de sacos no dia-a-dia, para contribuir para a melhoria do ambiente. Esta colaboração faz parte da política de Responsabilidade Social Empresarial da empresa que procura contribuir de forma positiva para o desenvolvimento económico e social das comunidades onde está presente.

Os 55 Bancos Alimentares participantes nesta 6ª Edição da Grande Recolha de Alimentos contaram com o apoio de milhares de voluntários que, graças ao seu trabalho, conseguiram organizar os donativos dos cidadãos e explicar-lhes quais são os tipos de alimentos necessários para o cabaz básico. Todos os pontos de doação habilitados em hipermercados, supermercados e lojas de alimentação em todo o território nacional, conseguiram superar as expetativas, graças à solidariedade de todos os que contribuíram para esta iniciativa. É que, como bem indica o lema ‘Sê Protagonista’, sem o contributo de todos não teria sido possível.

Smurfit Kappa recebe “Prémio Fidelidade” da FESBAL

A estreita colaboração que a Smurfit Kappa mantém com a Federação Espanhola de Bancos de Alimentos (FESBAL) permitiu que a empresa recebesse este ano o “Prémio Fidelidade” concedido por esta instituição, graças ao seu contributo e generoso apoio que servem para melhorar a qualidade de vida das famílias e pessoas em situação de extrema necessidade no nosso país. Destaca-se, ainda, o seu compromisso por ser um modelo permanente de valor social e contribuir para a atividade solidária dos Bancos Alimentares e para a Grande Recolha de Alimentos.

Juan José Medina, diretor de Recursos Humanos da Smurfit Kappa Espanha, Portugal e Marrocos, assegura que “participar em projetos sociais, como a Grande Recolha de Alimentos, é uma experiência muito gratificante para todos nós. O pessoal dos nossos escritórios, fábricas e centros de inovação tem demonstrado um grande compromisso e envolvimento ao participar em atividades como as levadas a cabo pelos Bancos Alimentares, os quais felicitamos por esta maravilhosa iniciativa e pelo seu trabalho diário para melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de extrema necessidade no nosso país”.